caverna


Há um momento em que é necessária a CORAGEM para desconectar com o mundo exterior e iniciar uma viagem ao mundo interior...

 Programa Be Brave

O PROGRAMA BE BRAVE É UM PROCESSO INDIVIDUAL DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL BASEADO EM TRÊS PILARES

Comunicação.png

COMUNICAÇÃO

A Comunicação interna, aquela conversa interior que tantas vezes tens contigo mesmo, é o veículo que influencia os teus pensamentos e conduz a tua Mente inconsciente. Mais do que falar em Comunicação positiva, o que pretendo mesmo é que descubras que há um estilo de Comunicação eficaz (palavras, tonalidade, ritmo, tendências, comandos) para falares à tua Mente, de forma a ser ela a seguir-te, em vez de dominar-te. Para isso pretende-se antes de mais tornar a tua Comunicação consciente. Estas alterações produzirão efeitos também na Comunicação Interpessoal e na tua Assertivadade, de discurso e pensamento. É por isso, uma espécie de Portal de acesso à Mente.

Emoções.png

EMOÇÕES

As Emoções fazem parte da condição humana e geri-las é crucial para o teu bem estar. Talvez na presença de uma emoção tendas a reprimi-la ou mesmo a expulsá-la de forma abrupta, o que traz consequências desagradáveis a ti e aos que mais amas. Inteligência Emocional é ir menos "ao fundo" (inconsciente), quando estás em efeito de uma emoção, e voltar à "superfície" (consciente) mais rapidamente. Identificando e gerindo as emoções, bloqueias também o chamado Sequestro Emocional, momento em que a tua capacidade de raciocínio e discernimento fica anulada pelo efeito emocional. Vamos desenvolver recursos para lidares com a Raiva, a Tristeza, o Medo, a Mágoa e a Culpa.

Mente.png

MENTE

Divide-se em Mente Consciente e Mente Inconsciente. O Consciente traz-te a  capacidade de discernimento, clareza, raciocínio, elaboração e decisão. O Inconsciente tem várias funções sendo algumas delas a manutenção do teu corpo físico e integridade, onde operam as tuas emoções, onde são armazenadas as tuas memórias passadas, sistema de crenças, valores e a programação de comportamentos padrão, instintivos ou involuntários. Qualquer reprogramação a este nível necessita de intervenção do teu Consciente e da Comunicação, bem como da Libertação de Emoções retidas e reprimidas que aí estejam associadas.

De uma junção entre as mais aclamadas técnicas de Coaching e de Programação Neurolinguística nasce o Programa Be Brave, um caminho para o "arrumar" do Passado, para viveres mais Presente e para Criares um Futuro que desejas, em Liberdade para Seres e Manifestares o teu Potencial.

Ao longo de 4 fases, iremos desbravar o teu mundo interior, tendo sempre como pilares o trabalho ao nível da Comunicação, Emoções e Mente Consciente e Inconsciente.

Clica no vídeo para saberes mais detalhes.

PERGUNTAS FREQUENTES

O QUE É?

É um processo individual de desenvolvimento pessoal, num programa pré definido, com recurso a técnicas de Coaching e Programação Neurolinguistica; a Comunicação, as Emoções e a Mente serão as três dimensões do desenvolvimento pessoal que serão trabalhadas neste programa, e que estão na base de qualquer temática de vida.

COMO FUNCIONA?

Através de sessões individuais online, numa periodicidade semanal; partindo de um Estado Actual (ponto de partida) em que o cliente define o que o deixa insatisfeito em si e na sua vida e que gostaria de melhorar ou modificar, para alçarmos o objectivo que designamos Estado Desejado (ponto de chegada).

É UM CURSO?

Ainda que em determinadas sessões sejam passados conteúdos teóricos e há um caminho comum percorrido por todos os clientes, o intuito é aplicá-los e adaptá-los ao contexto e experiências específicas de cada cliente, tornando-os ferramentas práticas para utilizar no seu dia-a-dia, daí ser um processo de transformação pessoal, em sessões individuais e adaptável a cada caso. 

QUAIS AS TEMÁTICAS MAIS FREQUENTES?

Baixa Auto Estima, Baixa Auto Confiança, Dificuldade em Colocar Limites Pessoais, Necessidade de se Auto Conhecer, Falta de Assertividade, Dependência em Relacionamentos, Dificuldade de Relacionamento, Dificuldade em Gerir Equipas, Dificuldade em Identificar e Gerir Emoções (Raiva, Tristeza, Medo, Mágoa, Culpa), Dificuldade em Expressar, Cessar Pensamentos Negativos, Alterar Padrões de Comportamento "Instintivos", Alterar Crenças, Superar Medos (de magoar, de falhar, de ser julgado, de ser rejeitado, do arrependimento, etc), Dificuldade em Organização Pessoal, Procura de um Propósito, Insatisfação Profissional, Insatisfação em Relacionamentos, Dificuldade em Mudar, Confusão e Bloqueio Mental, Dificuldade em Tomar Decisões, Estagnação Pessoal, Dificuldade em Traçar Objectivos e Alcançá-los, Conflitos Familiares, Dificuldade em Superar Determinadas Experiências, entre outras tantas questões mais específicas ou que derivam destas, que poderás ler nas Histórias de Sucesso.

QUAL A DURAÇÃO DO PROGRAMA?

É variável, depende do Estado Actual, do ritmo de cada um, do foco para este Programa, do grau de consciência; desde processos que duraram 4 meses a outros que duram 12 meses, e outros com uma duração intermédia.

OS RESULTADOS SÓ SURGEM NO FINAL?

A mudança internamente começa a acontecer a partir da primeira sessão com a tomada de consciência, reflexões, novas perspectivas, com as técnicas que vão sendo trabalhadas e com o treino no dia-a-dia a aplicá-las.

QUAL O VALOR DO INVESTIMENTO E O RETORNO?

O valor deste investimento pessoal está directamente relacionado com a duração; existe a possibilidade de adquirires sessões unitárias ou em packs mensais, mediante orçamento de acordo com a previsão de duração. Esta informação é proposta na Sessão de Diagnóstico, gratuita e sem compromisso.  O retorno é incalculável e traduz-se por um estados de clareza, felicidade, paz interior, reconexão, amor próprio, entusiasmo e confiança, mesmo em períodos de adversidade.

QUAL O PRIMEIRO PASSO?

Podes começar por contactar através do formulário afim de seres contactado de volta para agendarmos a sessão de diagnóstico, gratuita e sem compromisso; esta sessão tem três objectivos: conhecer o teu Estado Actual, perceberes o grau de empatia que crias (fundamental nestes processos) e ter acesso à informação mais específica sobre este Programa (etapas, fundamentos, previsão de duração e valor de investimento). Só depois tomarás a tua decisão de iniciares este Programa.