Histórias de Sucesso Be Brave

DESDE 2015, SÃO CENTENAS DE HISTÓRIAS TRANSFORMADAS, MILHARES DE SESSÕES REALIZADAS E UMA INCALCULÁVEL SENSAÇÃO DE GRATIDÃO E CONTRIBUIÇÃO.

V. S.

Batalha

"Num dos momentos mais difíceis da minha vida, em que me sentia perdida, sem vontade de continuar, em que todos os lados da minha vida estavam um caos e o meu estado emocional se encontrava em grande desequilíbrio encontrei numa pesquisa o site Be Brave. Li testemunhos, e senti uma empatia, pois procurava algo que me ajudasse a perceber as minhas emoções e padrões que precisava ultrapassar.
No primeiro contacto telefónico senti-me compreendida, senti empatia e confiança.
Foi um processo de muita análise, de muita aprendizagem que trouxe muita consciência.
A cada fase ultrapassada sentia-me orgulhosa com a evolução, com a tomada de consciência do meu EU!!
Foi um processo duro, de assumir responsabilidades, de efectuar mudanças, de enfrentar traumas!
Hoje, sei que foi o início, um pequeno passo nas aprendizagens da vida.... E sinto que escolhi a melhor profissional para me acompanhar.
É um processo constante, e maravilhoso!!

A Marisa teve um papel fundamental na minha tomada de consciência, na forma como orientou a mudança de mentalidade, de perspectivas. Durante todo o processo senti que era compreendida, senti-me ouvida, senti que a Marisa era o meu grande pilar!
Hoje sinto-me uma pessoa diferente, com valores definidos, estruturados e conscientes.
Foi o processo mais bonito e importante que fiz em toda a minha vida, "procurar quem sou, respeitar o meu Eu!!"
Agradeço do fundo do coração ter conhecido a Marisa e o processo que defende, toda sua a dedicação, e a linha orientadora fundamental que me facultou para estar a implementar diariamente com o objectivo de ser a pessoa mais estável, focada, e equilibrada emocionalmente que quero ser!
Vou guardar no coração todo este ano que passei contigo, Obrigada Marisa."

Rita E.

Lisboa

“Bom dia, deixa me só dizer .... Quando decidi procurar ajuda não fazia ideia do que queria, mas sabia o que não queria, não queria espaço para lamúrias e lágrimas grátis, queria realmente mudar, ou melhor trabalhar o que sabia la fundo que tinha. Encontrei te por acaso, e sinceramente no início não estava com fé nenhuma. Foi extremamente cansativo o início, o abrir todas as gavetas e retirar tudo o que tinha guardado atabalhoadamente. Pensei em desistir do processo? Pensei! Varias vezes..... queria resultados rápidos, manobras relâmpagos. Até que numa das sessões sem perceber como o mindset mudou, passei a sentir-me desafiada e não derrotada. Adorei o processo, adorei o trabalho que tive que fazer contigo e sozinha. Dei por mim a conversar comigo nos sítios e momentos mais inesperados, dei por mim a superar me, dei por mim a ver resultados em mim e na minha relação com os outros. Obrigada mais que tudo por me teres ajudado a resgatar a pessoa que achava ter perdido... o meu Eu! Mas o meu Eu de bem com a vida, a procurar ser feliz e a sorrir ao mundo! Do fundo do coração obrigado!”

Cátia Lopes

Lisboa

"Depois de ter passado algumas fases na minha vida, decidi procurar ajuda. Quando "cheguei" à Marisa, já tinha tido sessões de Coaching, as quais me ajudaram e como considero que nos proporciona ferramentas úteis, senti necessidade, de recorrer novamente ao Coaching. Tendo em conta que as sessões que tive anteriormente foram fora, estando em Portugal não tinha indicação de ninguém, procurei então na internet. Dizem que no nosso caminho cruzam-se as pessoas certas, no momento certo e penso que foi o que aconteceu ao encontrar a Marisa. Com ela, consegui começar a interpretar o dia a dia e as coisas à minha volta de outra forma, o que ajuda a sentir-me mais feliz, aceitar-me mais como sou, a melhorar e também a lidar com os meus sentimentos mesmo nos momentos mais desafiantes.

Obrigada por tudo Marisa, pela tua dedicação, pelas vezes que me viste chorar e me fizeste rir.

P.S.: Agora só me falta mesmo conseguir comer, só aquele quadradinho de chocolate em vez de devorar a tablet inteira :P"

T.C.

Coimbra

"Procurei acompanhamento nesta área um pouco céptico, muito influenciado pelo que ouvia de amigos e até da minha própria esposa. O que mais me moveu a dar o passo foi reconhecer que tinha algumas 'perturbações' devido a vários factores nomeadamente profissionais que queria ultrapassar ou aprender a controlar ou lidar melhor.
Após uma primeira abordagem com alguns profissionais da área, foi com a Marisa que decidi iniciar este meu percurso pois foi com senti empatia imediata. Não podia ter feito melhor escolha, pois o seu acompanhamento foi excepcional bem como a forma de conduzir as sessões.
Quanto a mim, terminei com os objectivos alcançados e com ferramentas para o futuro."

I.M.

Peniche

"Foi no estalar dos foguetes, nesse preciso momento, que pensei: "Chega. Este ano: ou a minha vida muda, ou quem muda sou eu.". Ora ora... Logo percebi que teria mesmo que começar por mim. "Vamos lá!"... Numa única pesquisa, descobri a Marisa e a "Be Brave" e senti que era esse o caminho que queria seguir. E segui. Foi um processo que me alinhou comigo mesma e com o mundo. Continuo a ser EU mesma, mas com uma outra forma de estar perante o que me acontece, com uma comunicação mais positiva, onde relativizo sem (me) pesar, onde a leveza (me) passou a acompanhar, onde a tranquilidade passou a fazer parte da minha rotina, onde o pensamento positivo passou para primeiro plano e onde, sem dúvida, tenho sido muito mais feliz. Neste fim de ano estou pronta para as 12 badaladas, com a certeza de que, a minha vida mudou e porque eu mudei! Obrigada à "Be Brave" e à Marisa (alguém especialmente especial!) que foram, sem dúvida, as mentoras desta minha transformação positiva. Obrigada a vocês em 2019 e... até já! Que vou só ali ser muito feliz em 2020! :) "

Gaby Marcondes

Lisboa

"A Marisa cruzou no meu caminho numa fase onde a vida estava tranquila e estável. E numa curiosidade de saber o que era o coaching e qual eram seus benefícios descobri para além desta nova terapia, uma terapeuta adaptada as minhas necessidades, pois sou uma pessoa que vivo muito no sentir, nas emoções e a Marisa me ajudou e ajuda a estruturar todas estas emoções e sentir de forma mais racional, o que me deu uma estabilidade que antes não tinha e pensava que tinha. Consegui emagrecer, criar novas metas, estruturar melhor meus ideais, desconstruir os "filmes" que fazia e dar ouvido aos meus sentimentos e emoções de forma alinhada com a mente e o meu corpo. Por isso sou muito grata por ter cruzado com a Marisa. E é um amor para a vida toda :D."

E.R.

Lisboa

"Desde há algum tempo que me interessava pelos temas de desenvolvimento pessoal e gestão das emoções por sentir necessidade de ultrapassar algumas crenças limitantes e constrangimentos que sempre senti. De um dia para o outro disse para mim basta e tive coragem de começar a pesquisar o que podia fazer para me ajudar a superar essas questões. Ainda me lembro quando encontrei o teu blog, automaticamente senti uma grande empatia e fui contagiada pelos vários testemunhos. Naquele momento decidi que seria contigo que iria realizar este processo. Foi uma jornada longa, que coincidiu com muitas transformações na
minha vida a nível profissional. Foi sem dúvida o timing perfeito porque me ajudou muito ter realizado esta experiência nesta fase. Durante todo o processo fui percebendo a minha evolução e hoje sei que ganhei uma capacidade extraordinária de colocar as coisas em perspectiva, ressignificar os comportamentos e atitudes das pessoas, desconstruir muitos pressupostos e preconceitos e conhecer melhor a mim mesma. Cheguei a ti com tantos medos e ideias pré-concebidas e hoje sinto-me muito mais leve e livre, com energia, com confiança e mais auto-estima. Estou muito grata porque ter as ferramentas que me vão permitir encarar a vida com outra perspectiva e perceber a beleza deste contínuo processo de aprendizagem e desenvolvimento. Por isso sinto-me também muito inspirada e quero partilhar o que aprendi com os me rodeiam e inspirá-los também nas suas transformações pessoais.
Muito obrigada Marisa! Levo-te a ti a e a esta experiência para sempre comigo!"

G.C.

Lisboa

"Tal como li nos outros testemunhos deixados no site, recorri ao coaching e à Marisa numa fase menos boa da minha vida. A evidência de estarmos a passar por uma fase menos boa e que faz parte da vida de cada um de nós por si só pode ser sempre ignorada como noutras ocasiões o fiz. Contudo, no ano passado resolvi que teria que proceder de modo diferente e encarar os meus medos, frustrações, desmotivação, sofrimento e tristeza, expondo-me e ultrapassando-os. Foi por isso que recorri ao coaching.

As sessões foram sempre muito intensas, cheguei ao final de algumas completamente exausta, também foram libertadoras e enriquecedoras. Aprendi muito ao longo de todo o processo e, quando cheguei ao fim, fiquei com a sensação que tudo o que aprendi será para a minha vida toda e que sem desesperos, sem pressões exteriores conseguirei traçar e retraçar o meu caminho.

Agradeço-te, Marisa, pelo profissionalismo e também pela paciência, simpatia e disponibilidade. Sei que posso contar contigo!"

Sérgio Gomes

Lisboa

"No Verão passado passei por um período extraordinariamente difícil para mim. Considerava-me uma pessoa mentalmente forte, mas não estava a conseguir aguentar o fardo. Senti que de uma forma muito óbvia precisava de ajuda especializada. Abracei portanto um programa de 4 meses de PNL. É um investimento pessoal que vale a pena. Com a ajuda da Marisa recuperei o meu equilíbrio emocional e segui em frente. Foi difícil. Foi muito difícil. Mas consegui ultrapassar os meus fantasmas. Recomendo a qualquer um que precise de ajuda."

Lígia Rodrigues

Algarve

"Ter participado nas sessões de coaching da Marisa Mendes foi um grande enriquecimento pessoal . À diferença de outros profissionais (todos muito competentes, sem dúvida) encontrei na Marisa uma sobriedade única, daquelas que não precisa de publicidade nem de grandes equipes de bastidor para penetrar o ser e retirar desse toda a possibilidade de crescimento, de reconhecimento das próprias razões inconscientes de bloqueio e de abertura de novos caminhos libertadores. Reconheço que descobri horizontes novos e detetei em mim certezas de possibilidades que não sabia ter. E para além de mim, ganhei uma consciência nova do percurso da humanidade e da conexão que coexiste no tempo, bem como da consciência da parte indispensável de cada indivíduo na construção de uma nova humanidade, mais humana, reveladora de horizontes muito mais amplos. A Marisa trabalha com uma intuição e assertividade genuínas, num silêncio que respeita o ser e a interioridade do outro, sem muito ‘barulho’, mas com uma enorme profundidade. Muito grata, Marisa!"

A.S.

Leiria

"Quando cheguei à Marisa já tinha passado por vários psicólogos e até psiquiatra para tentar resolver a minha ansiedade e obsessão em torno na comida. A Comida na minha vida sempre foi um escape e um reconforto para a minha ansiedade, no entanto isso trazia também vários sentimentos como a culpa, a frustração, o fracasso e a tristeza. Estes sentimentos dentro de mim, transmitiam-me inseguranças, insatisfação com tudo e com todos, falta de força para atingir os meus objetivos, enfim um desespero.

Nesta viagem que decidi embarcar com a Marisa, foi muito mais do que aprender a controlar e a gerir esta obsessão em torno da comida. Foi uma aprendizagem do meu interior, de acreditar em mim, nas minhas capacidades, nas minhas fortalezas, na minha confiança, de reorganizar e definir objetivos tanto pessoais como profissionais. Este processo teve como base a utilização de várias estratégias que ao longo destes meses formos colocando em prática, com vista a melhorar a minha vida.

Por isso, só tenho a agradecer do fundo meu coração por todo empenho, carinho e disponibilidade em ouvir, que a Marisa demonstrou ao longo deste processo, pois esta construção e conhecimento pessoal deram-me ferramentas fundamentais para utilizar no resto da minha vida.

Muito Obrigada"

Sara Guerreiro

Margem Sul

"A Marisa surgiu na minha vida quando andava completamente desnorteada devido a uma mudança profissional e procurei um fio condutor e a Marisa foi o meu fio condutor!!! 

As técnicas que aplicou, foi desfolhando muito mais do que poderia alguma vez imaginar!! Foi-me ajudando a reorganizar ideias, prioridades, a colocar os pés na terra, fez-me ter forças e técnicas para seguir sempre em frente! A palavra Desistir deixou de fazer parte do meu dicionário!! 

No final deste processo para além de terapeuta sei que ganhei alguém que posso sempre contar! 

Obrigada por tudo Marisa!!"

Ana F.

Sintra

"Dezembro de 2017!
Numa pequena lista fui escrevendo as ditas resoluções para o ano vindouro, uma delas era aprender a lidar melhor com as minhas emoções. E perguntas tu, “Boa, como é que isso se faz”? Perguntei-me exactamente o mesmo e um bocadinho à deriva fui pesquisando, pesquisando … até que encontrei o blogue da BeBrave e pus-me a ler alguns testemunhos.

Ainda um pouco incrédula e desconfiada acabei por enviar um enorme role de perguntas à Marisa. À boa maneira forreta pedi um orçamento para o tempo mais curto possível. Como se fosse possível dar um prazo para que alguém me conhecesse melhor a mim do que a minha própria pessoa, numa altura em que ainda era uma perfeita desconhecida. Confuso? Assim eu estava!
Do lado de lá fui recebida com toda a calma e confiança de quem está habituada ao típico cepticismo. Estava mesmo quase a rejeitar e a dar por encerrada a minha “grande tentativa” de me ajudar quando ouço: SESSÃO EXPERIMENTAL, SEM COMPROMISSO. Havia razão para rejeitar?

Dei o benefício da dúvida e após a mesma sessão dei por mim a marcar na agenda aquilo que seria um encontro habitual. Fui aos poucos baixando a guarda e com ajuda da Marisa ponderando sobre a minha missão. Primeiro limpamos os galhos do chão e deixámos a descoberto o bonito caminho que sempre existiu, depois percorremos um pouco a história da “minha floresta” e numa fase final definimos objectivos.
Numa versão intimista, quase que em conversa de café, lá fomos conversando sobre assuntos que a partida são óbvios. Abordá-los em sessões específicas requer mestria. Daí que sozinha esta viagem seria impensável. Estou grata a Marisa, por sessão após sessão ter-me ensinado a “descascar cebolas”. Cada oportunidade que se segue daqui para a frente será óptima para fazer um belo petisco de resolução de situações. Afinal as cebolas já estão descascadas. :-)
Um grande OBRIGADA"

J.A.

Cascais

"Quando recorri ao coaching, com a Marisa Mendes, não estava à espera de grandes resultados, isto porque já tinha tido algumas consultas de psicologia, sem grandes efeitos praticos, mas quis arriscar. Estava a passar por uma fase muito complicada da minha vida de casada. Passei por momentos de grande tristeza, angústia, desespero, perda de confiança (em mim e no meu marido), sentimentos de culpa e dificuldade em reagir de forma positiva, o que influenciava a minha vida a todos os niveis (com os filhos, no trabalho e com os amigos). Não me sentia bem!!

Aos poucos, com a ajuda da Marisa, fui conseguindo criar ferramentas de defesa pessoal e, sessão após sessão, fui-me sentindo mais tranquila, mais forte e confiante, consegui encontrar o meu caminho e a "livrar-me" da culpa que sentia.

Actualmente consigo ver as coisas de outra forma, reagir com mais assertividade e determinação. Tenho os meus "momentos", mas já consigo "desfocar" e pensar mais em mim e o quanto EU sou importante. Acima de tudo, o coaching com a Marisa fez-me perceber que o meu amor-próprio é o meu grande amor. Obrigada Marisa por toda a ajuda. Foi fundamental para ultrapassar ou aprender a ultrapassar esta fase menos boa da minha vida."

Carolina Camacho

Lisboa

"É comum dizer-se que a vida prega-nos “partidas” boas e más. Pois bem, parece-me também certo que em parte dessas “partidas” menos positivas, a nossa mente pode contribuir para complicar e até bloquear a situação.

Numa fase menos positiva em que andava à deriva, surge a Marisa e o “Coaching Be Brave” como uma experiência completamente imprevisível e única. Aos poucos, pude adquirir e aplicar ferramentas que me ajudaram a fazer uma viagem de auto-conhecimento e conseguir ver a luz ao fundo do túnel!

Hoje posso e consigo procurar respostas concretas e objetivas às partidas da vida e da minha mente inconsciente. E acima de tudo consigo ser eu mesma pois conheço, compreendo e respeito a minha verdadeira Essência! Obrigada Marisa por me facultares as “armas” necessárias para eu ser uma verdadeira guerreira! <3"

Ana Cristina Morais

Sintra

"Quando iniciei o percurso estava a passar por uma fase menos boa. Afinal a vida "vive" de altos e baixos. Sem estabilidade emocional e financeira, sem confiança, com problemas de ansiedade com os quais convivi 9 anos, tudo se tornara um quebra-cabeças diário. 

Cansada física e psicologicamente...cansada de me sentir cansada... comecei a rever as minhas prioridades e assim surgiu o processo de transformação, dizer basta e começar do zero. 

São os momentos de sofrimento que geram as grandes mudanças, e tudo é uma aprendizagem. Ganhei novas ferramentas para lidar com os futuros desafios. Aprendi a viver e a lidar com os acontecimentos de forma natural. Podemos não conseguir mudar as outras pessoas mas podemos mudar a nossa forma de reação e pensamento. 

Quando nos apercebemos que as possibilidades à nossa frente são infinitas tudo se torna mais claro e maravilhoso. A vida é maravilhosa e começo aos poucos a encontrar o meu equilibrio e como alimentar o meu propósito. 

Acredito que nada acontece por acaso e quando somos positivos, atraimos isso mesmo para nós. Tudo está certo! Este processo de transformação pessoal trouxe-me a motivação de volta...

trouxe-me a mim de volta!"

A.V.

Lisboa

"Vivemos uma grande parte do percurso da nossa vida influenciados pelo que os outros projetam em nós. Quer sejam pais, amigos ou sociedade, muitas vezes deixamos para trás as nossas próprias vontades em detrimento daquilo que realmente nos vai na alma. Estas influências, o certo e errado, as dicotomias constantemente presentes que acabamos por transportar, refletem-se nas nossas decisões pessoais, profissionais, sociais. Mais tarde a frustração quase que inconsciente do percurso que escolhemos tem consequências na nossa saúde, no nosso humor. É o ansiar por algo mais, o querer estar, a reflexão começa e inicia-se um processo de real descoberta do EU. 

É neste contexto, numa altura em que senti que teria de existir algo mais, que procurei ajuda, num processo maravilhoso de descoberta pessoal.

Olhar agora para trás e relembrar a nossa primeira sessão, numa esplanada, em ambiente descontraído e sem pressões,  o iniciar do processo, a compreensão do porquê de tantas escolhas que fizemos no passado, trás consigo uma liberdade, uma tranquilidade que nos faz ansiar pelo futuro da melhor forma possível. Percebemos também como ao longo do tempo fui abdicando do que realmente me faz feliz e me deixa de alma cheia.

Nos últimos tempos tinha-me tornado numa pessoa em stress constante, num actividade profissional que comecei a desenvolver por força das circunstâncias estando a morrer por dentro. Com as perguntas certas nos momentos chave, em cada sessão vamos crescendo, nos descobrindo, tornando-nos mais presentes do presente, a respirar, a sentir. Tornamos-nos EU, com tudo o que isso significa. Sem medos, sem expectativas de terceiros. Com vontade e necessidade de sorrir, de abraçar o passado sem culpa ou rancor. E com o EU finalmente no seu lugar, o traçar de um futuro, de metas, de trabalharmos para o que realmente faz vibrar o nosso ser com energia positiva, faz tanto sentido que somos capazes de enfrentar o mundo de tão grandes que ficamos.

Tenho a plena consciência que todo este processo seria impossível sem a Marisa. A dedicação, o amor, a flexibilidade nos locais das nossas sessões, o teu carinho, são inestimáveis. O ter a capacidade de dar com o coração não está ao alcance de almas pequenas. E tu, Marisa, tens uma alma enorme. O Mundo apenas agora começou a ouvir falar de ti. Um beijo enorme de coração cheio. <3"

Ana Luísa Maulvault

Oeiras

"O coaching foi uma experiência inesperada, com resultados inesperado, para mim! Iniciei este trabalho pessoal com um ceticismo próprio de quem já tinha passado por diferentes trabalhos de psicoterapia, auto-ajuda, etc… para superar a ansiedade e pânico com os quais convivi durante 10 anos. Fui com baixas espectativas, pensando apenas: 'não custa tentar mais isto'.

Mas, para surpresa minha e dos que me são próximos, lentamente, sessão após sessão, dei comigo cada vez mais tranquila e segura, menos revoltada, mais tolerante comigo mesma e com os outros, cada vez a expor-me mais a situações que outrora me incomodavam e sentir-me bem nelas! Ao fim de 3 meses e pouco, dei comigo a concretizar os objectivos que tinha inicialmente definido, sem dar conta que o estava a fazer. Eram objectivos que há muito ambicionava alcançar, mas no fundo desacreditava na sua concretização…nem sabia bem como fazer para lá chegar, sentia-me perdida e, por isso, acabava por nem despender grande energia a pensar neles. Mas o coaching provou-me que está tudo ao nosso alcance e tudo depende da forma como encaramos a vida. Hoje, vejo-me uma pessoa mais segura, confiante, realizada e capaz de sonhar mais alto…porque com a ajuda da Marisa e do seu coaching até fui capaz de atingir metas que acreditava serem inatingíveis.

Obrigada Marisa, por me teres dado a conhecer este trabalho de desenvolvimento pessoal, pela disponibilidade, amizade e paciência e, sobretudo, por me ajudares a ser uma pessoa melhor para mim e para os que amo."

 

Como os Sonhos se tornam realidade <3 Apesar do tema principal que a motivou a iniciar o processo de coaching ser outro, o tema dos relacionamentos acabou por surgir nas primeiras sessões. Disse-me nessa altura: "Eu também gostava de casar, tenho esse sonho, mas parece que isso nunca vai acontecer comigo..." Passado cerca de 1 ano e meio do término do processo, aconteceu: a Ana Lu casou! E eu tive o privilégio de estar presente neste dia e sentir a felicidade que emanava a cada passo que dava no seu lindo vestido branco; o brilho radiante do seu olhar e o êxtase nas suas palavras. Disse-me em tom maroto:"A responsabilidade disto estar a acontecer é tua!" Não, querida Ana Lu. Eu apenas fui e serei sempre que quiseres tua coach, ou parceira de desenvolvimento pessoal e auto conhecimento, onde trabalhámos ferramentas úteis para o teu futuro. E tu, escolheste usá-las daí por diante para alcançares os teus sonhos. E esse mérito é apenas teu!"

S. P.

Braga

"O Tempo… A Noção de tempo que eu sempre tivera na minha vida… Esta terá sido a questão central e o conceito mais presente ao longo destes, digamos, meus “primeiros anos” de existência e, sem dúvida, o foco neste processo de coaching num período de 6 meses que decorrerá entre Novembro de 2015 e Maio de 2016.

O Tempo… Passado, Presente e Futuro… Vivi quase toda a minha Vida pensando no que ia acontecer no entretanto… Daqui a uma semana, um mês, um ano ou mesmo anos - não refletindo como é que eu podia estar “lá, à frente” e “aqui” ao mesmo tempo… Vivendo! Vivia sonhando (verdadeira antítese) e planeando projetos pessoais e querendo fazer por acontecer - no papel (como se isso fosse possível!) - não passando para o meu próprio pé, na direção do dito “ feito”. Passava os dias ansiando, por sinal, voltar a ver, e sentir na pele, aquela menina… alegre e sorridente que fora um dia antes daquela trágica madrugada de 97 e esperando até que nada pudesse ter acontecido. Mas não era possível. Sabia que não. O Passado não volta... O Passado não se vive, minha cara… O que está “lá trás” fica mesmo lá… Atrás… Sem possibilidade de trazer de volta, para “cá”. Até porque se assim fosse (sei que sim) a Mulher que agora se fez e que se tornou no Presente continuaria a ser simplesmente aquela menina… de cabelos lisos e loiros comparável aos raios do sol…sem experiência de vida para contar.

    Na verdade, todo este processo fez-me perceber que era a minha falta de consciência do “Eu” no momento presente, que me fizera passar o tempo todo a idealizar projetos de vida até então, e a queixar-me da falta dele para os criar… Quando me queixava dessa falta de tempo, estava na verdade era a queixar-me de falta de mim no tempo, a mais dura mas pura das realidades! O segredo fora descoberto... Porque existe o “MEU” Tempo e momento, espaço e lugar, os “MEUS” pensamentos, os “MEUS” sonhos e objetivos, as “MINHAS” crenças e necessidades e, sobretudo, uma VIDA que é MINHA e que só eu a conheço e sinto na pele e respiro fielmente, agora mais do que nunca… Com o privilégio de experienciar e de descobrir a cada nascer do dia o que é para mim ser/sentir verdadeiramente feliz…

    Agora… Vivo o “agora”, este momento de reflexão tão enriquecedor e sim estou Presente!!! Faço por acontecer o Presente… Melhor que o “ontem” e impulsionador de um “amanhã” cheio de Esperança mas… que apenas será amanhã. Keep on…! Obrigada Marisa Mendes"

André Filipe

Lisboa

"No princípio havia o cepticismo, aquele desconfiar do que me parecia uma auto-ajuda de gurus mais interessados no seu bolso do que em promover o bem universal... Mas esse cepticismo desfez-se na primeira sessão. Uma linguagem clara, explícita, um olhar franco e atento que me convidada a partilhar, a mostrar-me. 

É engraçado como no desenrolar das sessões a minha problemática inicial, que me tinha levado à Marisa, foi-se diluindo, até não sentir mais medo de a enfrentar. Mas mais engraçado é que no esmiuçar da problemática, outras foram surgindo, mais profundas, mais resistentes a mostrarem-se. As sessões foram-se estendendo, algumas muito intensas, cansativas, mas de todas elas eu saía com menos um peso em cima, mais liberto, mais resolvido comigo mesmo, mais capaz. Aos poucos, também me fui aceitando e o meu objetivo foi-se revelando claro e transparente, e nas sessões com a Marisa fui adquirindo ferramentas para conquistá-lo, aprendendo a amar-me antes de amar o outro.

O meu objetivo era um objetivo de Cinderela, admito-o, mas que na altura me parecia impossível de conquistar. Com a Marisa, tracei pequenas metas, fiz trabalhos de casa que me tiravam da minha zona de conforto mas que me empurravam para ser mais pleno na conquista do meu objetivo. E foi assim que, seguro e confiante como nunca me sentira, esse objetivo foi atingido. Algo que antes pensara que me estava vedado, hoje vivo-o em pleno.

Nas sessões, ganhei muita bagagem para enfrentar os desafios, mas ganhei um conhecimento de mim próprio que me leva a enfrentar esses desafios com serenidade, pois aprendi a libertar-me dos medos e a ter confiança em mim, no meu trabalho, na minha visão.

Nem sempre é um processo fácil, esbarra-se em mágoas, em receios...mas no final é tremendamente compensador.

Grato, Marisa, por viver mais plenamente o meu potencial!!"

M.M.

Lisboa

"Não andava bem, sentia que conseguia ser mais do que aquilo que era, mas estavam lá sempre aqueles 'fantasmas' a atormentarem-me. Decidi procurar a Marisa.

Aquilo que eu achei brutal nas sessões com a Marisa foi a facilidade que ela conseguiu desbloquear aquilo que me limitava. Mudou a minha vida! Hoje sinto-me uma pessoa com tudo resolvido. Não tenho as portas do passado fechadas, mas aprendi a viver com elas em aberto mas sem ter necessidade de lá entrar. Obrigado por tudo!"

Inês Gonçalves

Oeiras

"Através das sessões de Coaching na Be Brave consegui melhorar vários aspectos na minha vida: consegui libertar me de crenças limitadoras, do medo de sair da minha zona de conforto, melhorei a minha relação com a comida, com o exercício físico e a minha autoconfiança. No decorrer do processo também fiz um levantamento de valores o que me permitiu conhecer-me melhor e tomar decisões de acordo com o que realmente é importante para mim. Quando comecei a pôr em prática as aprendizagens que fazia nas sessões houve realmente um ponto de viragem na minha vida. 

Atualmente, não me identifico com a pessoa que eu era no dia da primeira sessão. A Be Brave ensinou-me tácticas que vão ser, sem dúvida, armas para combater qualquer desafio que se atravesse no meu caminho em qualquer altura da minha vida. E sem dúvida hoje em dia vejo o mundo com outros olhos. 

Recomendo sem dúvida as sessões de coaching com a coach Marisa Mendes por ser uma excelente profissional e agradeço os ótimos resultados que obtive. Obrigada Be Brave, obrigada Marisa Mendes."

Please reload

  • Facebook
  • Instagram

2020 ©  Copyrights Be Brave - Programa de Coaching & PNL

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now